quinta-feira, 13 de agosto de 2009

QUEM TEM MEDO DO PORCO MAL?

Tava aqi lendo notícias na net ne, e vi o seguinte:
"Mais de cem pessoas mortas no Brasil por causa da Influenza A (H1N1). E a população tá desesperada, fugindo de um espirro feito o diabo da cruz." Mais é realmente necessário isso mesmo? '-' afinal, qem tem medo do porco mal?

O diabo foge da cruz assim como o "porco" foge do álcool, certo? aaa, grande baboseira. As farmácias não tem um frasco sequer nas suas prateleiras, e o que mais impressiona é que só agora as pessoas se tocaram que a higiene das mãos é fundamental, estão aprendendo a ser limpas na marra. Isso só prova que quase ninguém lavava as mãos durante o dia.
Os hospitais estão lotados de pessoas que querem a todo custo saber se estão ou não com a gripe. E ae eu pergunto: Faz diferença saber se tem ou não? O nível de mortalidade da gripe A é o mesmo da gripe comum, isso se não for menor. E pra vcê qe não sabe aí vai: No Brasil só em julho de 2008 morreram mais de 4000 pessoas por causa da gripe comum!
E se vcê qer saber, a estimativa é de qe 2 bilhões de pessoas ainda irão pegar a gripe A, mais relaxa, ela só mata quando vem acompanhado de pneumonia, ou quando a pessoa tem o sistema imunológico muuuito fraco, ae sim ela é motivo de tanta preocupação assim. Então não tem como correr, o qe nos resta, é só previnir-mos. E eu ainda acho qe isso é uma euforia passageira, como foi a dengue no Brasil, todo mundo morria de medo, mais hj não é tanto falado como antes, os índices caíram, mais a dengue não sumiu no país. E por uma ironia do destino, qem diria qe um "porco" iria nos ensinar a sermos higiênicos?

PS: isso é uma opinião, se a sua é diferente, vamos compartilhar :D

Um comentário: